segunda-feira, 1 de junho de 2009

CARTÕES CORPORATIVOS


Bom, estava eu no Haras do meu avô no sábado dia 30 de Maio, quando o ''tédio'' por sua vez me consome por lá. Porque tu imagina como deve ser ir pra uma Haras e ficar lá fazendo simplesmente nada! Mais como a minha namorada viajou e eu pra não ficar pra trás e me martirizar de saudades, fui lá dar o ar da minha graça aos cavalos. Bem como eu dizia, estava lá eu entendiado e como eu sempre fico vendo o jornal nacional, as vezes não vejo, fico no MSN e com a TV na Globo só pra ficar a par das notícias de esportes que Willian Bonner e Fátima Bernardes falam ... não só isso, mais muitas ''cositas más'' . Tipo a de sábado sobre os cartões corporativos dos políticos . Os cartões corporativos são distribuídos a pessoas que ocupam postos-chave da administração pública. Começou aí o erro. Seria o mesmo que entregar seu filho pro Michael Jackson tomar conta. Esses cartões existem para pagamentos de urgência dos servidores, como a compra de algum produto ou serviço ou cobertura de gastos de viagens não-programadas. E eles fizeram exatamente isso. Usaram os cartões apenas na compra de produtos (perfumes no free-shop), serviços (prostitutas) e gastos com viagens não-programadas (ninguém programou ir pra Fernando de Noronha com a amante. Apenas acordaram e foram). Os cartões foram usados para pagar despesas até mesmo com veterinário. O que é compreensível, afinal os ministros precisam cuidar da saúde. O desgaste provocado pela denúncia de irregularidades no uso do cartão corporativo derrubou a ministra Matilde Ribeiro. Mas ela não se afetou com a queda, pois tinha comprado Gelol. Com o cartão corporativo. Ela era Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Justo ela que é de uma raça superior a minha. Ela é da raça que pode gastar o dinheiro de trabalhadores que ralam pra ganhar o salário suado sem a permissão deles. Após ser descoberta ela decidiu deixar o governo. Veja bem, ninguém tirou ela do cargo. Ela "decidiu" deixar o governo. Não seria ótimo se fosse assim pra qualquer pessoa também? A pessoa estaciona num lugar proibido. Quando pegarem no flagra não guincham o carro. Apenas decide tirar ele dalí. E fica tudo bem. Não é uma pena que alguns não sejam da mesma raça da secretária da igualdade racial?


Os ministros Orlando Silva (Esportes) e Altemir Gregolin (Pesca) também estão sob suspeita. Mas já contrataram os melhores advogados para defende-los. E vão paga-los com o cartão corporativo. Apesar de os gastos serem "emergenciais", o Ministério do Trabalho teria pago R$ 480 para consertar um relógio importado numa joalheria em Brasília. Um gasto totalmente desnecessário. Eles chegam e vão embora do trabalho a hora que querem. Consertar o relógio pra quê?

O Lula diz novamente que não sabe de nada. E como poderia saber alguma coisa alguém que não estudou?

O governo prometeu novas regras para o uso do cartão corporativo. Como quem usa o cartão são os mesmos caras que fazem as regras, pode comemorar (caso seja dono de alguma loja free-shop).


Mais uma coisa eu digo: Eu só lamento, é incrível como a inflação e desonestidade no nosso país é grande, as vezes me envergonho por diversos ângulos vendo que o meu país está sendo administrado por pessoas assim ... É uma decepção!

Um comentário:

Tatyana disse...

muito bom o texto guri! ri demais com umas coisas que tu disse ai :p SHASHASI já sabes oque não gostei né, mas deixa em off ;x Parabéns mesmo!