domingo, 19 de outubro de 2008

Não adianta, o destino é sempre o mesmo.


Domingo, ou seria melhor dizer '' tédio '', acho que tédio não seria a palavra chave pra se definir um dia de domingo. Quando eu olho a rua pela ''perciana'' da janela do meu quarto vejo que domingo não é um tédio tão subliminar. Acho que tédio sou eu aqui mesmo, hoje , show da Colbie Caillat no Teatro do Bourbon Country, e a minhas amidálas ainda continuam inflamadas. Mais eu não tô aqui pra falar sobre meus problemas cotidianos, e nem pra dizer da minha ansiedade para que chegue a hora de ir ao show da Colbie.
Mais sim pra dizer sobre uma coisa que acho inútil. Sim inútil, eles investem tanta criatividade em um comercial que não precisa de tanta criatividade. Estava eu, deitado vendo tv da cama mesmo. Quando me deparo com comercial de papel-higiênico, curti a idéia, achei legal diferente mais também achei um pouco exagerado.
Pra uma propaganda de papel-higiênico, seria necessário apenas um simples clichê, mais que falasse tudo em poucas palavras. E não um curta metragem falando do conforto de um papel-higiênico. Será que sou só eu que acho uma coisa muito inútil essa onda de fazer papel-higiênico diferenciado? Tem com desenhozinho em alto-relevo, colorido, perfumado, com maciez extra, folha dupla, tripla, tudo pra você escolher. Tudo isso pra um produto que tem uma das funções menos nobres que um produto pode almejar. Sim por que todos nós sabemos o destino do papel-higiênico. Mais não tem coisa mais idiota do que aquelas propagandas que tem como clichê, e ainda afirma '' Papel higiênico Neve, maciez a cada limpeza '' fala sério. Daqui a poco eles vão desenvolver um papel-higiênico de seda industrializada, quem liga pra papel-higiênico?, sim todos nós sabemos que é necessário ter papel-higiênico no banheiro, mais quem se importa se o papel é confortável ou não?,tá tem que ser fofinho, mais também não precisa ser um algodão.

Eles desenvolvem papéis-higiênicos com dupla folha e ate tripla folha que parece mais uma cartolina diferenciada, e ainda cobram mais caro pelo produto. Entendam meus caros brasileiro gosta de comprar barato, é tipo aquela afimarção '' Tu parcela 12x no cartão. ou dá 30 dias no cheque?! '' ou a melhor de todas '' aqui faz crédiario? ''. Vocês quando são contratados para desenvolver uma propaganda, tem como missão passar para quem está vendo o comercial, a qualidade que o produto tem ou ao menos parece ter né, pois existe muitas propagandas inganosas por aí vendendo ouro quando na verdade é prata e falsa por sinal.

Então, a crítica é '' Para que, tanto merchan num comercial de papel-higiênico? '', sério não precisa. Basta fala pouco mais falar tudo, do que falar muito e demostrar pouco. Deveriam depósitar mais criatividade em comerciais que exigem criatividade extrema, e não em simples e fácil comercial de papel-higiênico. Daqui a pouco vão inventar um que toque musiquinha enquanto você limpa a bunda. Fala sério !

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Por sí te toca sudar arriba de un auto, tienes objectivo do que estás a decir ?






Numa tarde de sexta-feira, tu se sente mais confortável, afinal hoje é sexta e tu não tens com que te preoculpar como, colégio , temas , cumprir horários, dormir cedo, enfim, todas essas coisas que fazem parte da nossa rotina diária. E nessa tarde de sexta, eu oculpo meu tempo lendo e vendo comerciais, e numa dessas minhas observações e caça ao comercial ridicúlo eu encontro essa propaganda da REXONA não é muito recente pois tem outra que eu já vi, mais vou observa-la a fundo, pois não consegui entende-la por completo.
Mais contextando o comercial REXONA MEN V8 que foi um novo lançamento da REXONA que conteve seu estoque limitado nos supermecados e lojistícas, tem como foco um dos carros mais desejado por colecionadores de automóveis. Nada mais nada menos do que o V8 zero bala, agora me vem ao contexto oque tem haver esse carro com desdorante?, ele quis trazer qual informação ou ate mesmo merchandasign pro consumidor?. Não teve informação nenhuma eles apenas usaram o carro como carta na manga para o comercial. Eu particularmente adoro toda a linha da REXONA apesar de gostar mais de alguns desodorantes da ADIDAS FOR MEN , a REXONA fábrica produtos de boa qualidade, principalmente seus desodorantes que são ativos e de longa duração ( não como aquele post que eu fiz do Anúncio poquinho da Garnier) não é preciso 48 horas de duração pois mesmo após o banho o desodorante ai está ali exalando um pouco de aroma no corpo.
Mais a questão é. Qual o foco do comercial REXONA MEN V8 ? , eles usaram esse carro como slogan pra dizer que mesmo que tu corra e mesmo que faça mil e uma atividades o desodorante vai permacener ativo sem que o teu corpo transpire mal odór?, se foi essa a idéia que vocês queriam passar meus caros, deveriam ter posto outra coisa não um V8 zero bala , eu sei que eu não sou publicitário e nem tenho por que exigir de vocês qualidade, pois ninguém ai trabalha pra mim e se trabalhassem estariam todos demitidos. Primeiro que eu não tenho idade para ter auto-controle de uma empresa só tenho 15 anos, e segundo que antes mesmo de se fazer uma comercial ou propaganda, tem que estar com uma planilha de projeto, tem que análisar não só uma mais milhares de vezes o contexto técnico as imagens exibidas enfim todo o processo. Parece que ao montar o comercial vocês escrevem um rascunho e ali do rascunho mesmo fazem a pauta do comercial. Por favor tenha dó dos empresários que contratam vocês, por que se eles fossem ganhar dinheiro dependendo do comercial ou propaganda que vocês desenvolvem, coitados estariam falidos, mais como não é bem assim eles ainda tem a sorte de vender um produto de qualidade e expor um comercial tão sem sentido.
Acho que vocês acertaram no designer do tubo ate por que tá na cara que não foram vocês que desenvolveram o produto mais sim o fábricante, por que se tivessem desenvolvido teriam colocado algo no designer completamente sem sentido assim como o comercial que desenvolveram. Mais ai vai a minha dica, já que vocês colocaram o V8 zero bala no comercial, poderia ter exigido do fábricante do tubo do produto, para desenvolver o tubo em formado de V8 zero bala , ai sim o comercial teria um foco e teria sentido.



Créditos finais : Está imagem foi desevolvida por uma designer profissional, eu tive que entrar em contato com ela via MSN pois é não pode identificar nome e nem idade. Ela desenvolveu a tela de fundo da imagem expondo meio que uma grade, e fez o clichê criado por mim .



''Por sí te toca sudar arriba de un auto,tienes objectivo do que estás a decir ? ''
ou seja o designer de imagem está como diz o público gay '' DIVINA '' ou seja '' ABALOU ''
e por fim como diz Ladir, designer de tela no fundo da imagem é MARA !

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Tome uma atitude !


Sabe, eu nem deveria escrever nada disso aqui, por que afinal isso aqui é uma blogger crítico que eu exponho as propagandas e comerciais que acho sem sentido, tosco , e completamente sem foco. O nome do blogger já diz tudo né '' Pauta da Publicidade '' e não '' Meu querido diário ''. Mais oque eu presenciei hoje, eu não posso deixar de publicar aqui. Hoje logo que termino a aula, eu fiquei no estacionamento do campus da PUCRS, e logo depois fui a recepção do Champagnat, fiquei lá esperando a boa vontade da minha irmã chegar logo, e me pegar.

Tava tudo um tédio, eu não suportava mais aquele MP5 nos meus ouvidos, e então resolvi ir pro lado de fora onde tava a gurizada ( Leonardo , Fernando e outros.) conversando, me cheguei e ficamos batendo um papinho bacana , quando derepente nós escutamos os gritos de um cachorro, juro que naquele momento a primeira coisa que eu imaginei era que ele teria sido atropelado. Mais não ele não tinha sido atropelado, com ele tinha uma pessoa, e a atitude que a pessoa estava tomando, se é que pode chamar uma criatura dessas de '' pessoa '' eu acredito que não, pois uma pessoa não faz isso um ser humano não pode chegar e bater em um animal indefeso e inracional daquela forma. Ele estava com um pedaço de madeira na mão ou no bom e estimativo português ele estava com um pedaço de pau. Acho que ele vinha surrando o coitado daquele animal ate ali.

Agora imagina a dor que aquele animal não estava sentindo, eu não sei oque me deu mais aquilo não se faz, ninguém tem direito de bater em ninguém. Nem que esse alguém seja um cachorro, vendo aquilo eu fiquei muito de cara, por qual motivo aquele monstro, aquele demônio tava espancando aquele cachorro?, certamente não tinha motivo nenhum, até onde eu sei um animal daquele não deve ter feito nada comprometedor para merecer aquele tipo de tratamento. Eu podia ter ficado ali só olhando e vendo aquela injustiça acontecer, mais não, eu não fiquei como muitos outros ali de testemunha e pláteia daquele massacre e cúmplice daquela falta de vergonha e dignidade. Por que pra mim quem fica ali só olhando sem tomar nenhuma atitude é cúmplice é covarde é um dos que adimite essas coisas acontecerem, não adianta ficar ali parado sentindo pena se não move nenhuma palha se quer pra evitar aquela barbaridade. Eu não, eu fui lá e tomei uma atitude, acho que em toda a minha vida eu numca tomei uma atitude tão corajosa e leal, eu não quis dar uma de super herói e muito menos de defensor dos surrados e desoprimidos, mais sim de um animal que não tinha motivo algum para estar passando por aquele sofrimento e muito menos vivendo aquela situação. Numca irei me esquecer do rostinho daquele poodle que parecia um poco velho, do fucinho marron mal cuidado, sujo e precisando de um veterinário. E aquele demônio batendo no cachorro, na certa é um vagabundo, marginal sem Deus no coração um sem sentimentos um drogado, por que nada justifica fazer aquilo com cachorro, gente assim merece ir para um manicômio pra se tratar. Aquele cachorro agora está em boas mãos, e o marginal continua solto por ai, mais ele ainda vai encontrar dele a ele vai sim.

Não é por que ele é de menor que ele vai tirar vantagem, mais a frente ele vai encontrar alguém que faça com ele o mesmo que ele fez com aquele cachorro. Por isso eu deixo aqui nesse blogger a mensagem de que '' Faça o bem sem ver a quem, nem que esse alguém seja um cachorro, um gato ou qualquer outro tipo de animal '' ... Não fique olhando e presenciando de longe tanta brutalidade e crueldade, talvez por ficarmos só de longe acompanhando as injustiças é que nosso país seja assim tão injusto.

Bem capaz !


Já são nada mais nada menos do que 00:27 da madruga, e amanhã é mais um dia de correria naquele colégio, e eu tô aqui, vasculhando sobre propaganda tosca. Como todo bom '' caçador '' dessa vez eu resolvi dá uma verificada nas propagandas daqui de Porto Alegre, fui direto no ponto. Resolvi questionar a propaganda da nossa POLAR . Eu sou um estadista nato, amo Rio Grande do Sul e não abro mão do meu estado por nenhum outro estado aqui do Brasil, é tipo aquele clichê '' Sirvam nossas façanhas dê modelo a toda terra '', me orgulho das riquezas daqui ate por que nosso estado está nos indíces de melhor qualidade de vida do país. Engraçado Porto Alegre é considerada a capital dos pampas, onde tem o pôr-do-sol ( Guaíba ) eleito o mais bonito por uma revista suiça, e olhando dia desses pra tv me deparo com tal idiotice, um comercial tosco. Sim nosso estado é rico mais rico de beleza, cultura e tradição a cada dois metros quadrado tu encontra quatro lindas gurias, onde apenas uma delas é feia. Mais mudando o contexto e voltando a pauta crítica do comercial acho que falto um pouco de criatividade. Eu só queria saber quem foi o grande mestre que editou esse comercial. Tudo bem que aqui o melhor jogo é o GRE-NAL e ele resaltou ali dois personagens ( os atores ) um com a camisa do internacional e o outro com a camisa do grêmio. Mais acompanhe meu raciocínio, eles saem do Beira-rio lógicamente depois de ter assistido o duelo entre INTER X GRÊMIO e vão diretamente para um bar , vão tomar oque aqui nós nomeamos como a melhor cerveja. Chegando lá eles pedem a cerva pra uma loira ( no caso a garçonete óbviu, pra mim que não seria.) e ela poe a cerva no copo e uma deles reclama afirmando que no copo do outro existe mais quantidade de polar (cerveja) e o copo dele tem menos. Agora acompanhe meu contexto, depois disso a loira (garçonete) pega uma régua e mede o conteúdo liquído de cerveja quem contém em cada copo ( qual sentido disso? ) ok, ela mediu pra mostrar pros dois idiotas que a quantidade de cerveja em cada copo está igual. Legal eles concordam e resolvem tomar a cerveja, e por acidente eles brindam no momento que ela diz ter sobrado um pouquinho de polar na garrafa. Mais oque tem haver esse comercial? qual o foco dele? Sinceramente quer saber? não tem foco algum, eles brindam por acidente, por que nem por morte um colorado vai brindar com um grêmista, a amizade tem quer ser no máximo muito grande e tem que estar sem a camisa do grêmio para isso chegar a acontecer, eu particulamente abraço meu pai mesmo ele estando com a camisa do grêmio, afinal ele é meu pai e não posso culpa-lo por ele não saber escolher time bom pra torcer. Mais voltando ao contexto, o comercial quis passar que proposta pro telespectador? que a cerveja é a patrocinadora oficial da dupla GRENAL ou quis dizer que a cerveja ainda continua sendo a melhor daqui?. Sim a cerveja ainda continua sendo a melhor daqui e vai continuar por muitas decádas e muitos anos, pois a polar não existe em outro estado, país ou região SÓ TEM AQUI ! Eu não entendi o comercial, gostaria de que quem fez, por favor explicasse, pois gaúcho não nasce, estréia . E a te publicitário desvantagioso que elaboro esse comercial da polar, tenha dó né, dá próxima vez crie uma obra e não uma desobra destas, se possível volta pra faculdade e estuda tudo de novo, pois me parece que tu esqueceu de aprender o principal ter criatividade. Ah já ia esquecendo criatividade não se aprende se tem e infelizmente deve ser isso que falto no comercial, e principalmente em quem dirigiu ele.
Dêem uma olhada aí no vídeo e vejam a idiotice que esse cara elaboro :
é lamentável mais, superamos isso né, pois tem coisa muito pior passando na tv.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mulher brigadeiro tem quantas calórias?


Eu sempre fui um fã das publicidades da Seda, em especial nas últimas campanhas que eles vinham desenvolvendo. Mas essa última eu juro que não entendi. Já viram o comercial do Seda Chocolate? Tá certo que, com um nome desse, nada melhor que comparar com essa coisa de ser gostoso, irresistível etecétera. Mas eles forçaram a barra de chocolate (não resisti ao trocadilho besta ;) . Colocaram a pobrezinha da modelo dentro de uma formona de brigadeiro (negrinho). Só faltou alguém entrar em cena e morder um pedaço do braço dela. Eu, hein? E imaginar que já fizeram obras-primas como um dos meus comerciais favoritos. (Que infelizmente eu não encontrei no Youtube). É uma que a moça encontra seu ex-namorado no supermercado. Ele fica babando porque ela está linda e se perguntando por que largou dela. Naquele momento eles se aproximam e ele pergunta se pode ligar pra ela. Ela pensa um pouquinho, só pra gente se remoer e pensar “ vai na fê tchê, vai com calma, vai que nem mosquinha em cima de cereja de bolo só comendo pelas bordas, vai devagar que tu leva ela no papo. Estás seguro? então ataca” (juro que eu pensei isso tudo numa fração de milésimos) Aí ela olha com o olhar mais meigo do mundo e fala “não”. A melhor parte é quando ela vira e sai com aquele sorrisinho. Só sendo mulher mesmo pra entender o que esse sorriso significa, por que posso falar? eu não entendo eu queria saber por que mulher gosta tanto de pisar, sério não precisa nós somos homens mais a gente também sofre. O ideal séria que elas relevassem algumas coisas, eu sei que isso é pedir muito mais não custa nada né?!


Mais voltando ao foco do comercial é um comercial muito bem dirigido, ficou super natural a cena. Bom, eu não achei essa, mas achei outras que também valem a pena. Dá uma conferidinha aí embaixo.


Me olha, me olha de novo:



Seda - Várias mulheres em uma:



Para esses sim, eu tiro meu chápeu minha camiseta, minha roupa se preciso.

Isso pode se dizer É A VERDADEIRA PUBLICIDADE !

Isso que é arriscar o pescoço por uma mulher .


As propagandas de barbeador, pra mim, estão entre o que há de mais “descreativo” no mundo. Lógico que eu não sou o público-alvo desse produto por que nem barba eu faço ainda, então não vou nem julgar se é eficiente ou não. Mas vocês viram a última? O comer(da)cial se passa em um ônibus de viagem. O carinha acabou de embarcar e vê que deu a sorte de sentar ao lado de uma gatinha. Só que a barba dele estava pra fazer, então ele tem a brilhante idéia de ir se barbear, pra aumentar suas chances com a guria, claro. Afinal, a gente aprendeu nessas propagandas que mulher nenhuma resiste a um homem com cara de bumbum de nenê. Não sei vocês, mas acho uma missão meio suicida se barbear dentro de um ônibus em movimento, apesar de ainda numca ter feito a barba na minha vida. Mais ele vai em um banheiro ridiculamente pequeno e mal iluminado, ainda mais com esse “tapete que são as rodovias brasileiras. Porém, olhem pelo lado bom da coisa, ele vai ganhar a guria, ao mísero risco de cortar a cara inteira. Mas tudo bem, porque o nosso herói não sai de lá com um cortezinho sequer. Aí entra o melhor parte da história. A cena final, em que o carnha tá deitado no ombro da guria. Acompanhem meu raciocínio. Você é uma moça indefesa, viajando sozinha, de madrugada, pra visitar a vózinha doente em outro estado. São 7 horas de viagem, você está toda amarrotada e com o estômago enjoado. Daí você acorda com um completo estranho DORMINDO no seu ombro, isso mesmo, babando em você, cometendo a mais alta falta de educação que já se teve conhecimento.

a) Você grita por socorro, afinal, só pode ser um doente mental te atacando.

b) Você empurra ele pra lá bem de leve, torcendo pra que ele atravesse o corredor.

c) Você chama o cobrador pra ele te dar uma mãozinha com a bela adormecida.

d) As três anteriores, com uma boa dose de palavrões. Porque nessas horas, meu amigo, não adianta barba feita, não. Não adianta ser boa pinta também não. Pra falar a verdade, não adianta ser o Brad em pessoa, porque essa é uma péssima forma de iniciar uma paquera. Acho que pior que isso, só se ele a cutucasse. Acreditem vocês ou não, ela escolheu a opção (e), e deu um sorriso pra gostosão metido atrovador estagiário . Aposto que no final feliz desse conto da carochinha a essa altura eles já estão casados e com três filhos na cabana perto da praia.



Agora acompanha o meu contexto. De que adiantou fazer esse teatro todo, ou melhor essa tipíca novela das 6 se não consolidaram a marca, se não tiveram como foco o produto ( Aparelho de barbear.) fala sério, que propaganda mais sem sentido. Eles queria passar para nós como se faz pra conquistar uma guria dentro de um ônibus é isso? por que se for, louco é quem seguir as dicas né meu. Pelo amor de Deus façam algo pra apresentar o produto e não fazer uma super produção pra no final deixa a entender que o carinha metido a conquistador barato, não sabe como se chega numa guria . QUE GRANDE FURO EM PUBLICITÁRIOS .

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Need For Speed Nike ?


Eu em uma das minhas tardes de 'vadiandonainternet.com.br', entro no meu MSN como todos os dias, e como sempre rola aquele papinho entre os contatos, um amigo meu vendo que eu tô nessa onda de Blogger e também sabendo que eu estou fazendo críticas a comerciais e propagandas propícias e idiotas. Comenta comigo sobre um vídeo do novo comercial da NIKE, interessante, pois a NIKE é conhecida mundialmente ou melhor universalmente. E logo a NIKE faz uma dessas? não dá pra acreditar.


Pelo amor de Deus, qual o foco desse comercial?, por acaso eles querem afirma que a nova chuteira deles a MERCURIAL VAPOR é mais rápida do que um BUGGATTI VEYRON de nada mais nada menos que 1024 cavalos de potência e chega a 409 KM por hora, fala sério né. Sinceramente acho que eles pensam que as pessoas são burras só pode! COMO É POSSÍVEL isso acontecer? é um BUGGATTI VEYRON abrindo pra uma chuteira que por sinal muito bonita, com designer despojado com detalhes dourados na vertical e horizontal e a cor dela não poderia ser outra, a chuteira é amarela com detalhes preto e como não podia faltar o SLOGAN kechê da NIKE .


No video que eu assisti, que tem como protagonista o jogador do MANCHESTER Cristiano Ronaldo . Tem lá ele, desafiando o carro, e o mais inacreditável ele ganha a corrida de ida e de volta. Agora me questione, dá pra acreditar? será que essa chuteira é tão boa que deixa o jogador a ponto de ficar com uma potência nos pés de mais de 1024 cavalos de potência e alcançar 409 KM por hora?! fala sério, mais se for vai ser muito útil para jogadores que não estão fazendo absolutamente nada dentro de campo, e ajudaria a recuperar a imagem apagada daqueles que já não são mais os CRAQUES do futebol Brasileiro como o Ronaldo Fênomeno e o Ronaldinho Gaúcho que de tão gordo não consegue correr. Ai vai minha dica pra vocês que tiveram a coragem de contratar uma equipe e elobarar uma propaganda dessas.


Já que vocês queriam inovar com essa propaganda, deveriam ter abordado afirmando que a chuteira era confortável, e não praticamente tentando convecernos que a chuteira é mais rápida do que um BUGGATTI VEYRON. Mais quem sabe dá próxima vocês acertam né !




Dá uma olhada no vídeo e concorde com meu ponto de vista, fala sério né se querem inovar comecem mostrando qualidade, e não conceito de eventoria de merchandasign .

Aqui você despropaganda ! - Despropagande você também!



Dois clichês no mesmo título só pra dizer que, aproveitando que estou aqui acordado e já são 1:58 da madrugada e amanhã eu tenho que acorda 6:30 pra ir pro colégio que não é nada perto do bairro que eu moro aqui em POA a Bela Vista e o colégio fica no bairro Paternon. ainda da tempo de publicar algumas participações simpáticas dos mais assíduos aqui no :: Pauta da Publicidade ::


A primeira é do Cláudio Knupp aquele cara que costuma aborda o conceito econômico do país lembra dele? quando eu tô pra ler sobre a bolsa de valores e suas vantagens, sempre verifico as ações dele com a Gol e a TAM duas linhas aéreas famosas por matar pessoas em seus erros de mecânismo. Pois bem, mais voltando ao foco do que eu comentava ...




'' Quer pagar quanto pra mudar de lado ?


Há uns cinco anos, mais ou menos, frases como “Quer pagar quanto?” e “.. aqui você quer, aqui você pode” estavam se espalhando pela mídia. Por essa lavagem cerebral e a forma de falar durante o anúncio o ator Fabiano Augusto ficou conhecido como “ aquele carinha mala das Casas Bahia” pra ser o mais educado possível. E não é que agora, passado essa fase negra da publicidade, ele está de volta? Sim. Ele voltou. Mas agora ele virou a casaca e retorna como o novo (?!) garoto propaganda das Lojas Colombo aqui em Porto Alegre. A Colombo é líder em vendas de eletrodomésticos na região aqui do Sul e pretende agora disputar o mercado de São Paulo, justamente com as Casas Bahia.




Deixa-me ver se entendi. Se eu quero ser como os grandes, devo imitá-los inclusive nas coisas ruins ou somente provocá-los ? "




Sinceramente eu não sei, mais se for pra competir em campanha com as Casas Bahia vai ter que arbórizar um pouco de cacífe meu caro.

Força na peruca !




Não é que eu saia por aí procurando defeito nas coisas, mas eles insistem em se apresentar sem que eu menos espere.

Alguns segundos atrás eu estava no site das lojas Americanas em uma das minhas buscas por erros de designers ao desenvolver uma embalagem. E o que de repente me aparece... a Thaís Araújo e a Débora Secco de peruca. Obviamente, elas não estavam lá como em um GIF* mandando beijinhos pra mim e se movendo passando as mãos no cabelo ou melhor peruca... mais sim estavam nas embalagens das Tinturas da Garnier Nutrisse.

Me admira muito os designers que desenvolvem as embalagens e o fabricante pensarem que o consumidor é cego e que não percebe esse tipo de "detalhe". Será que eles pensaram que nenhum dos habitantes do Brasil, noveleiros por natureza, não notariam que a Débora Secco, que faz a Céu em A FAVORITA, tá super morena e de repente aparece com uma peruca loira na embalagem da tintura? Tá, tudo bem, poderiamos argumentar que ela fez a foto antes da novela, mas não ia colar pois tá lá..UMA PERUCA pra quem quiser ver.
Será que eu tinha entendido errado? Vai ver a Garnier tava lançando uma peruca numa embalagem mais prática, encontrada em sites de lojas de departamento e eu não tinha pegado a idéia. Mas não. Era tintura mesmo. Eu li. Mas, eis que surge a outra surpresa, a Thaís Araújo também peruquenta.
No caso da Thaís ainda era pior, pois sua prótese capilar era mais tosca ainda do que a da Débora, inacreditável.
Diante disso as perguntas que não querem calar:

O cachê foi baixo? Por isso elas não quiseram fazer como fez a Fernanda Lima, a Débora Bloch e outras, que pintaram o cabelo de verdade?

Está de volta a moda das perucas?

Eles acham que a maioria dos brasileiros é míope?

A peruca confere uma cor mais natural ao produto?

Por que ninguém me chamou pra fazer a direção de arte? Ainda está em tempo para os próximos : http://br.geocities.com/amgpoa

é sim, estou usando as minhas críticas de despropaganda pra lançar meu blogger com categória mas, pelo menos eu não uso peruca . Sou loiro por natureza :)

Aleluia !


Depois de tanto críticar, e momentâneamente virar um '' Caçador e observador crítico de comerciais e propagandas inúteis e sem descrição solúvel '' . Eís aqui uma '' raridade '' finalmente uma propaganda que se prontífico a mostrar com clareza, sútileza e descrição a qualidade de uma boa propaganda. Eu em uma das minhas buscas incansáveis pelo You Tube, encontro esse video que me deixo maravilhado, tanto pela qualidade de imagens e a clareza que foi submetido, como também a originalidade. O vídeo fala, traz como mensagem o cotidiano e ao mesmo tempo parabeniza o Shopping Iguatemi por seus 25 anos. O diferencial desta propaganda é que ela passa a mensagem sem querer fazer nenhum tipo de '' Merchan '' exemplifica os metódos tomados e deixa fluir a inovação.


Essa eu tenho que tirar o meu chápeu, simplesmente abalo as instruturas comerciais e subiu no meu conceito ético, crítico e momentâneo. Eu não posso deixar de adimirar a publicitária (o) que teve a idéia de criar essa propaganda. São publicitários assim que fazem da publicidade um ornomento interativo e medial .


Dêem uma conferida e concordem com meu ponto de vista.
Esse vídeo sim, se pode dizer que é uma propaganda de qualidade !

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

É Gol ?


A nova campanha do Gol tem Gisele Bundchen e Sylvester Stallone. Não dá pra acreditar naquilo, né? O RELÓGIO do Stallone é mais caro que eu um Gol. Tem um deles que a Gisele nem ENTRA no carro. Quantos banhos ela teria que tomar depois disso? A última vez que ela entrou num Gol acho que foi num sequestro relâmpago. E aí tem helicópteros e tanques militares numa mega perseguição... misseís, tiros, explosões, todo mundo atrás do carro... Ah, mas aí você lê lá em baixo... gravado em Los Angeles com dublês. Sim, dublês! Porque a Gisele Bundchen não ia entrar num Gol, né? E o Stallone estava TÃO DESESPERADO pra fugir que entrou num Gol. É essa a mensagem que eles querem passar?


Sinceramente, de que valeu investir em um ator internacional, que já tá ficando velho e acabado e numa modelo metida que apoia o ABORTO?. Não dá pra aceitar a idiotice e ingnorancia de alguns, eles querem média e não reconhecimento, eu nem sei em qual geração do Gol nós já estamos e também nem me interessa saber. Mais que essa propaganda foi '' APELAÇÃO '' a isso foi, o novo Gol parece mais um peogeut 106 fala sério !

domingo, 12 de outubro de 2008

FANTUCHA


Lembra quando o pessoal da Fanta ficava toda hora mandando tu beber aquilo pra ficar Bamboocha. Deve ser muito bom pra eles que tu fique Bamboocha não é mesmo? E isso me assusta. Porque Bamboocha é algo que tu não faz a mínina idéia do que seja. Como eu vou tomar algo pra ficar uma coisa que eu não sei o que é? Sabe, eu já confio muito na empresa que faz a Fanta e tomo Coca-Cola (uma coisa que eu-não-sei-o-que-é, visto que a fórmula é secreta). Mas isso não basta. Além de tomar algo que eu-não-sei-o-que-é, eles querem que eu tome algo pra ficar de um jeito que eu-não-sei-como-é. Se eu não abrir os olhos, daqui a pouco vão pedir pra mim hospedar na minha casa alguém que eu-não-sei-quem-é, só porque ele vende Sprite. Bamboocha? Se tivesse uma Fanta sabor Chimárron pelo menos, talvez poderia ser: "Beba Fanta e Fique Bombaacha". Ou na Fanta Suco de Morango poderia ser "Beba Fanta e Fique Bembiicha". Mas " Beba Fanta e Fique Bamboocha? " Que isso? O Pessoal da minha quinta série fazia slogan melhor pra Fanta: " Tome Fanta que o Pau Levanta ". E eu tomava, na esperança daquilo ser verdade. Mas Bamboocha? Isso me lembra "Bembroocha".A Fanta deveria contratar o pessoal da minha quinta série pra fazer o slogan deles. Ate eu faço algo melhor, esses comerciais de publicidade são lamentáveis, eles gastam rios de dinheiro contratando uma equipe pra fazer um slogam e um comecial decente. Ai sempre tem um cagão pra fazer essa idiotice ir pro ar, fala sério eu GUILHERME ZUCCOLLIN não suporto comerciais sem pauta, são extremamente ridicúlos .

A música conecta quem ?



Acredito que muita gente já viu a campanha da Nokia " A música nos conecta ". Infelizmente, eu não consegui achar o comercial no You Tube, mas é aquele que afirma que fizeram um teste e, após ouvir uma certa música, para quem as pessoas ligavam. Acho a idéia bonitinha, até que dizem que " três gurias ligavam para o mesmo cara ". Nesse momento, eu paro de acreditar na propaganda (acho que até " duas " eu acreditava). Porque diabos fizeram isso? Estava tudo bonitinho, criativo, simpático, e de repente, parece que eles querem que a gente duvide de tudo. Não precisava.

A casa do McDonalds


Eu queria saber quem foi o gênio criativo por trás do McDonalds que resolveu dizer que o pão do novo sanduiche deles, o Chicken Gourmet, é " caseiro ".

"CASEIRO".


Eu não sei quem mora no McDonalds... mas ou eles querem fazer a gente de palhaço... ou tem um palhaço lá fazendo um pão pra gente, o sr. Ronald. Pra mim, a única hipótese do pão ser caseiro (se eles não cadastraram um milhão de casas no Brasil pra fazer a massa) é se CASA for um dos ingredientes. Rola ali um cimento, uma telha...


Fala sério, empresários não estão sabendo aplicar o seu dinheiro em propagandas inteligentes e que as pessoas possam realmente entender, realmente uma coisa dessas é pra matar.

OMO - Se sujar faz ... Bem ?


Uma dúvida. Se " se sujar faz bem " porque eu devo comprar OMO pra lavar as roupas? Deixa elas sujas, oras. Em time que está ganhando não se mexe.
É isso aí, já sabe. Quando estiver com um resfriado ou mal-estar dê uma rolada na lama. Se sujar faz bem.
- Doutor, já faz um tempo que não me sinto bem.- Fica frio que vou te ajudar. Estou escrevendo aqui uma receita médica pra você. Olha aí, passe na farmácia e compre um vidro de Xarope Melagrião. Abra. Vire o vidro todo sobre sua roupa. Vai se sentir bem melhor assim. Se sujar faz bem.- Obrigado.- E antes de sair passe na enfermaria aqui do hospital. Tem um cara lá que vai vomitar na sua blusa.
Eu poderia lançar só mais uma dúvida? O que significa essa figura aí do lado que o pessoal do OMO usa em suas propagandas?

Anúncio Porquinho



A Garnier lançou um novo desodorante, o Bí-o, e toda sua campanha é focada no fato do produto durar 48 horas.
48 HORAS? Barbaridade, será que ninguém viu que tem ALGUMA COISA errada com esse produto? É um desodorante pra quem não toma banho! O garoto propaganda é quem, um porquinho? Eu sinceramente queria entender a cabeça do cara que inventou esse negócio. Mas de longe. Porque de perto o cheiro dele não deve ser muito bom, afinal, se você não toma banho faz dois dias, o seu problema não é o desodorante.