domingo, 19 de outubro de 2008

Não adianta, o destino é sempre o mesmo.


Domingo, ou seria melhor dizer '' tédio '', acho que tédio não seria a palavra chave pra se definir um dia de domingo. Quando eu olho a rua pela ''perciana'' da janela do meu quarto vejo que domingo não é um tédio tão subliminar. Acho que tédio sou eu aqui mesmo, hoje , show da Colbie Caillat no Teatro do Bourbon Country, e a minhas amidálas ainda continuam inflamadas. Mais eu não tô aqui pra falar sobre meus problemas cotidianos, e nem pra dizer da minha ansiedade para que chegue a hora de ir ao show da Colbie.
Mais sim pra dizer sobre uma coisa que acho inútil. Sim inútil, eles investem tanta criatividade em um comercial que não precisa de tanta criatividade. Estava eu, deitado vendo tv da cama mesmo. Quando me deparo com comercial de papel-higiênico, curti a idéia, achei legal diferente mais também achei um pouco exagerado.
Pra uma propaganda de papel-higiênico, seria necessário apenas um simples clichê, mais que falasse tudo em poucas palavras. E não um curta metragem falando do conforto de um papel-higiênico. Será que sou só eu que acho uma coisa muito inútil essa onda de fazer papel-higiênico diferenciado? Tem com desenhozinho em alto-relevo, colorido, perfumado, com maciez extra, folha dupla, tripla, tudo pra você escolher. Tudo isso pra um produto que tem uma das funções menos nobres que um produto pode almejar. Sim por que todos nós sabemos o destino do papel-higiênico. Mais não tem coisa mais idiota do que aquelas propagandas que tem como clichê, e ainda afirma '' Papel higiênico Neve, maciez a cada limpeza '' fala sério. Daqui a poco eles vão desenvolver um papel-higiênico de seda industrializada, quem liga pra papel-higiênico?, sim todos nós sabemos que é necessário ter papel-higiênico no banheiro, mais quem se importa se o papel é confortável ou não?,tá tem que ser fofinho, mais também não precisa ser um algodão.

Eles desenvolvem papéis-higiênicos com dupla folha e ate tripla folha que parece mais uma cartolina diferenciada, e ainda cobram mais caro pelo produto. Entendam meus caros brasileiro gosta de comprar barato, é tipo aquela afimarção '' Tu parcela 12x no cartão. ou dá 30 dias no cheque?! '' ou a melhor de todas '' aqui faz crédiario? ''. Vocês quando são contratados para desenvolver uma propaganda, tem como missão passar para quem está vendo o comercial, a qualidade que o produto tem ou ao menos parece ter né, pois existe muitas propagandas inganosas por aí vendendo ouro quando na verdade é prata e falsa por sinal.

Então, a crítica é '' Para que, tanto merchan num comercial de papel-higiênico? '', sério não precisa. Basta fala pouco mais falar tudo, do que falar muito e demostrar pouco. Deveriam depósitar mais criatividade em comerciais que exigem criatividade extrema, e não em simples e fácil comercial de papel-higiênico. Daqui a pouco vão inventar um que toque musiquinha enquanto você limpa a bunda. Fala sério !

2 comentários:

Tatyana disse...

SOAHSOAHS é isso que dá querer enfeitar demais o pobre papel higiênico .... adorei! (;

Guilherme M. Diedrich disse...

HOISHAIOSAHSAISOI, verdade né Taty!? pra que tanto enfeite se todo mundo sabe o destino!