sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Por sí te toca sudar arriba de un auto, tienes objectivo do que estás a decir ?






Numa tarde de sexta-feira, tu se sente mais confortável, afinal hoje é sexta e tu não tens com que te preoculpar como, colégio , temas , cumprir horários, dormir cedo, enfim, todas essas coisas que fazem parte da nossa rotina diária. E nessa tarde de sexta, eu oculpo meu tempo lendo e vendo comerciais, e numa dessas minhas observações e caça ao comercial ridicúlo eu encontro essa propaganda da REXONA não é muito recente pois tem outra que eu já vi, mais vou observa-la a fundo, pois não consegui entende-la por completo.
Mais contextando o comercial REXONA MEN V8 que foi um novo lançamento da REXONA que conteve seu estoque limitado nos supermecados e lojistícas, tem como foco um dos carros mais desejado por colecionadores de automóveis. Nada mais nada menos do que o V8 zero bala, agora me vem ao contexto oque tem haver esse carro com desdorante?, ele quis trazer qual informação ou ate mesmo merchandasign pro consumidor?. Não teve informação nenhuma eles apenas usaram o carro como carta na manga para o comercial. Eu particularmente adoro toda a linha da REXONA apesar de gostar mais de alguns desodorantes da ADIDAS FOR MEN , a REXONA fábrica produtos de boa qualidade, principalmente seus desodorantes que são ativos e de longa duração ( não como aquele post que eu fiz do Anúncio poquinho da Garnier) não é preciso 48 horas de duração pois mesmo após o banho o desodorante ai está ali exalando um pouco de aroma no corpo.
Mais a questão é. Qual o foco do comercial REXONA MEN V8 ? , eles usaram esse carro como slogan pra dizer que mesmo que tu corra e mesmo que faça mil e uma atividades o desodorante vai permacener ativo sem que o teu corpo transpire mal odór?, se foi essa a idéia que vocês queriam passar meus caros, deveriam ter posto outra coisa não um V8 zero bala , eu sei que eu não sou publicitário e nem tenho por que exigir de vocês qualidade, pois ninguém ai trabalha pra mim e se trabalhassem estariam todos demitidos. Primeiro que eu não tenho idade para ter auto-controle de uma empresa só tenho 15 anos, e segundo que antes mesmo de se fazer uma comercial ou propaganda, tem que estar com uma planilha de projeto, tem que análisar não só uma mais milhares de vezes o contexto técnico as imagens exibidas enfim todo o processo. Parece que ao montar o comercial vocês escrevem um rascunho e ali do rascunho mesmo fazem a pauta do comercial. Por favor tenha dó dos empresários que contratam vocês, por que se eles fossem ganhar dinheiro dependendo do comercial ou propaganda que vocês desenvolvem, coitados estariam falidos, mais como não é bem assim eles ainda tem a sorte de vender um produto de qualidade e expor um comercial tão sem sentido.
Acho que vocês acertaram no designer do tubo ate por que tá na cara que não foram vocês que desenvolveram o produto mais sim o fábricante, por que se tivessem desenvolvido teriam colocado algo no designer completamente sem sentido assim como o comercial que desenvolveram. Mais ai vai a minha dica, já que vocês colocaram o V8 zero bala no comercial, poderia ter exigido do fábricante do tubo do produto, para desenvolver o tubo em formado de V8 zero bala , ai sim o comercial teria um foco e teria sentido.



Créditos finais : Está imagem foi desevolvida por uma designer profissional, eu tive que entrar em contato com ela via MSN pois é não pode identificar nome e nem idade. Ela desenvolveu a tela de fundo da imagem expondo meio que uma grade, e fez o clichê criado por mim .



''Por sí te toca sudar arriba de un auto,tienes objectivo do que estás a decir ? ''
ou seja o designer de imagem está como diz o público gay '' DIVINA '' ou seja '' ABALOU ''
e por fim como diz Ladir, designer de tela no fundo da imagem é MARA !

3 comentários:

Unknown disse...

Acho q a intenção da propaganda era dizer q o desodorante é tão bom quanto o carrro, o q é um exagero mais tudo bem. e bonita foto hein?! .-.

Guilherme M. Diedrich disse...

Exagero não, absurdo! Imagina um carro desses sendo comparado ao desodorante, mais sabe que eu acho que eles queriam como foco dizer que o desodorante é tão desejado quanto o carro, mais nem vi sentido nisso. Sim muito bonita a foto, a designer capricho né tb pudera a arte de transforma. :D

Unknown disse...

é realmente os caras ñ conseguiram mostrar o verdadeiro sentido da propaganda,e tb um dodge charger conversivel é um carro incomparavel e é uma ofensa ao grande carro q é ser comparado com um desodorante...os caras podiam ter usado pelo - um pouquinho mais de criatividade no comercial e no Slogan!!
continua assim Guilherme ta mt bom o teu Blog!!