terça-feira, 14 de outubro de 2008

Força na peruca !




Não é que eu saia por aí procurando defeito nas coisas, mas eles insistem em se apresentar sem que eu menos espere.

Alguns segundos atrás eu estava no site das lojas Americanas em uma das minhas buscas por erros de designers ao desenvolver uma embalagem. E o que de repente me aparece... a Thaís Araújo e a Débora Secco de peruca. Obviamente, elas não estavam lá como em um GIF* mandando beijinhos pra mim e se movendo passando as mãos no cabelo ou melhor peruca... mais sim estavam nas embalagens das Tinturas da Garnier Nutrisse.

Me admira muito os designers que desenvolvem as embalagens e o fabricante pensarem que o consumidor é cego e que não percebe esse tipo de "detalhe". Será que eles pensaram que nenhum dos habitantes do Brasil, noveleiros por natureza, não notariam que a Débora Secco, que faz a Céu em A FAVORITA, tá super morena e de repente aparece com uma peruca loira na embalagem da tintura? Tá, tudo bem, poderiamos argumentar que ela fez a foto antes da novela, mas não ia colar pois tá lá..UMA PERUCA pra quem quiser ver.
Será que eu tinha entendido errado? Vai ver a Garnier tava lançando uma peruca numa embalagem mais prática, encontrada em sites de lojas de departamento e eu não tinha pegado a idéia. Mas não. Era tintura mesmo. Eu li. Mas, eis que surge a outra surpresa, a Thaís Araújo também peruquenta.
No caso da Thaís ainda era pior, pois sua prótese capilar era mais tosca ainda do que a da Débora, inacreditável.
Diante disso as perguntas que não querem calar:

O cachê foi baixo? Por isso elas não quiseram fazer como fez a Fernanda Lima, a Débora Bloch e outras, que pintaram o cabelo de verdade?

Está de volta a moda das perucas?

Eles acham que a maioria dos brasileiros é míope?

A peruca confere uma cor mais natural ao produto?

Por que ninguém me chamou pra fazer a direção de arte? Ainda está em tempo para os próximos : http://br.geocities.com/amgpoa

é sim, estou usando as minhas críticas de despropaganda pra lançar meu blogger com categória mas, pelo menos eu não uso peruca . Sou loiro por natureza :)

6 comentários:

Unknown disse...

eu gosteei , eu gostei ! comentário tosco* hm OISODISOD , mais é verdade , eu acho que o Cache foi baixo Zucco :) só pode , mais na verdade eu nunca tinha notado isso :s bjs :)

Unknown disse...

é por isso q o mundo ta perdido,pessoas para vender tinta para o cabelo precisam usar perucas,para os trouxas achar q o cabelo vai ficar lindo igual é o fim essas propagandas

Guilherme M. Diedrich disse...

Sim a propganda é exatamente para convencer o consumidor a comprar, mais para isso não precisa enganar não mesmo? Agora já achar queao pintar o cabelo com a tinta que tem a Debórah Secco na capa o cabelo vai ficar igual o dela, me desculpe mais isso já é burrice!
E valeu ai pelos comentários tchê.

Priscila C. Scaravelli disse...

kspoaksoaksaks, ótima observação em, adorei tudo aqui que teória da tintura de cabelo em Gui ksaopksa, muito bom !!

Tatyana disse...

OAKSOAKSOPASKA³ hilário. pra a gente ver oque as propagandas fazem com o nosso pobre cécebro ... (ou nesse caso com o nosso pobre cabelo) OHSOAHSOAHSOAHSOAHSO muito bom Gui, parabéens ;)

Unknown disse...

hisaaiuhauiah, força na peruca gurizada, play boy sabe tudo mew uaihauha curti ai o conhecimento do cara, tah muito tri irmão, ai gurias vamo se liga, a tintura ñ faz milagres!
flw