quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Tome uma atitude !


Sabe, eu nem deveria escrever nada disso aqui, por que afinal isso aqui é uma blogger crítico que eu exponho as propagandas e comerciais que acho sem sentido, tosco , e completamente sem foco. O nome do blogger já diz tudo né '' Pauta da Publicidade '' e não '' Meu querido diário ''. Mais oque eu presenciei hoje, eu não posso deixar de publicar aqui. Hoje logo que termino a aula, eu fiquei no estacionamento do campus da PUCRS, e logo depois fui a recepção do Champagnat, fiquei lá esperando a boa vontade da minha irmã chegar logo, e me pegar.

Tava tudo um tédio, eu não suportava mais aquele MP5 nos meus ouvidos, e então resolvi ir pro lado de fora onde tava a gurizada ( Leonardo , Fernando e outros.) conversando, me cheguei e ficamos batendo um papinho bacana , quando derepente nós escutamos os gritos de um cachorro, juro que naquele momento a primeira coisa que eu imaginei era que ele teria sido atropelado. Mais não ele não tinha sido atropelado, com ele tinha uma pessoa, e a atitude que a pessoa estava tomando, se é que pode chamar uma criatura dessas de '' pessoa '' eu acredito que não, pois uma pessoa não faz isso um ser humano não pode chegar e bater em um animal indefeso e inracional daquela forma. Ele estava com um pedaço de madeira na mão ou no bom e estimativo português ele estava com um pedaço de pau. Acho que ele vinha surrando o coitado daquele animal ate ali.

Agora imagina a dor que aquele animal não estava sentindo, eu não sei oque me deu mais aquilo não se faz, ninguém tem direito de bater em ninguém. Nem que esse alguém seja um cachorro, vendo aquilo eu fiquei muito de cara, por qual motivo aquele monstro, aquele demônio tava espancando aquele cachorro?, certamente não tinha motivo nenhum, até onde eu sei um animal daquele não deve ter feito nada comprometedor para merecer aquele tipo de tratamento. Eu podia ter ficado ali só olhando e vendo aquela injustiça acontecer, mais não, eu não fiquei como muitos outros ali de testemunha e pláteia daquele massacre e cúmplice daquela falta de vergonha e dignidade. Por que pra mim quem fica ali só olhando sem tomar nenhuma atitude é cúmplice é covarde é um dos que adimite essas coisas acontecerem, não adianta ficar ali parado sentindo pena se não move nenhuma palha se quer pra evitar aquela barbaridade. Eu não, eu fui lá e tomei uma atitude, acho que em toda a minha vida eu numca tomei uma atitude tão corajosa e leal, eu não quis dar uma de super herói e muito menos de defensor dos surrados e desoprimidos, mais sim de um animal que não tinha motivo algum para estar passando por aquele sofrimento e muito menos vivendo aquela situação. Numca irei me esquecer do rostinho daquele poodle que parecia um poco velho, do fucinho marron mal cuidado, sujo e precisando de um veterinário. E aquele demônio batendo no cachorro, na certa é um vagabundo, marginal sem Deus no coração um sem sentimentos um drogado, por que nada justifica fazer aquilo com cachorro, gente assim merece ir para um manicômio pra se tratar. Aquele cachorro agora está em boas mãos, e o marginal continua solto por ai, mais ele ainda vai encontrar dele a ele vai sim.

Não é por que ele é de menor que ele vai tirar vantagem, mais a frente ele vai encontrar alguém que faça com ele o mesmo que ele fez com aquele cachorro. Por isso eu deixo aqui nesse blogger a mensagem de que '' Faça o bem sem ver a quem, nem que esse alguém seja um cachorro, um gato ou qualquer outro tipo de animal '' ... Não fique olhando e presenciando de longe tanta brutalidade e crueldade, talvez por ficarmos só de longe acompanhando as injustiças é que nosso país seja assim tão injusto.

2 comentários:

Tatyana disse...

Realmente Guilherme, que vê e não faz nada é cúmplice. E quem faz uma coisa dessas só pode ser muito doente e sem o mínimo escrúpulo ou emoções. Parabéns por ter tomado uma atitude, que outros poderiam ter tomado, mas não tomaram por COVARDIA. porque é ridiculo voce ver um ser inocente sofrer e não fazer nada. ;*

Guilherme M. Diedrich disse...

Claro, tnho certeza que aquele animal não fez nada pra merecer aquilo. Ele não é doente e nem doido por que sem dúvida não rasga dinheiro. Mais um safado, vagabundo isso sim ele é, gente assim merecia morrer. Mais as pessoas ficam só de testemunhas sentindo pena e nada fazem, eu não se eu puder fazer, vou lá e faço.